Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Iluminart
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Atual
Arquivos
Submissões
Cadastro
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Acervo
/
n. 24 (2025)
n. 24 (2025)
Publicado:
09-09-2025
Fluxo contínuo
Um Estudo de interdisciplinaridade na educação profissional e tecnológica: relação entre as aulas de matemática, língua portuguesa e linguagem de programação a partir da proposta de uma sequência didática
Daniela da Silva Soncini, Rosana F. L. Rodrigues
pdf
Estratégias de leitura e interpretação de textos injuntivos no Ensino Médio Integrado da Educação Profissional Tecnológica
Andreia Aparecida Vieira Belo Ferreira, Rodrigo Palucci Pantoni
pdf
Mapeamento bibliográfico sobre a TPACK (Technological Pedagogical Content Knowledge) na formação continuada de professores de Matemática do Ensino Médio
Erika Silva, Rosana Ferrareto Lourenço Rodrigues
pdf
A gestão democrática como objeto de formação continuada dos docentes da educação profissional e tecnológica
Larissa Cristina Barbieri, Amanda Ribeiro Vieira
pdf
Produção de sanduíche no curso Técnico em Administração: Relato de uma ação interdisciplinar
Eder Daniel Corvalão, Evelise Zerger, Filipe Marchioro Pfutzenreuter
pdf
Proposta de sequência didática para ensino da internet das coisas no contexto da educação profissional e tecnológica
Edson dos Santos Farinasso, André Luis Dias
pdf
The danger of a single story:promovendo a conscientização crítica por meio de uma Sequência Didática de ensino de inglês como língua estrangeira na Educação Profissional e Tecnológica
Camila França Barros Moraes, Leonardo Salvalaio Muline
pdf
Representações sociais do racismo na esfera pública: um estudo de caso
Alexandre da Silva de Paula
pdf
Avaliação das salas de aula do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul – Campus Aquidauana de acordo com a NBR 9050: construção de instrumento medida e estudo de caso
Lucas Silva Dias, Allan Tadeus Reis, Luan Matheus Moreira, Kamila de Aguiar Duarte
pdf
Impactos da pandemia e do ensino remoto emergencial na trajetória de estudantes do ensino médio integrado
Juliana Cristina Perlotti Piunti, Alytha de Paiva Santos
pdf
Ensino de redação acadêmica na Educação Profissional e Tecnológica
uma análise de resumos em trabalhos de conclusão de curso
Rosana Ferrareto Lourenço Rodrigues, Bruna Liberali Zanelli, Nicholas Gomes Zilli Castro
pdf
Os Princípios educativos do trabalho: formação em Educação Profissional e Tecnológica por meio da Análise Epistemológica do Trabalho
Olivier Allain, Crislaine Gruber, Thayse Gonçalves da Silva, Paulo Roberto Wollinger, Tiago Juliano Ferreira
pdf