BLOG COMO RECURSO EDUCACIONAL NA WEB 2.0

Autores

  • Siony da Silva Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais

Palavras-chave:

Web 2.0, Blog, processo ensino-aprendizagem

Resumo

Estamos presenciando um novo espaço de interação, colaboração e aprendizado proporcionado pelos recursos disponibilizados pela Web 2.0. Este artigo enfoca o emprego dos recursos da Web 2.0 na educação, destacando os blogs, como ferramentas que podem propiciar um aprendizado autonomo, independente e colaborativo.

Referências

AREA, Moreira, Manuel. Introducción a la Tecnología Educativa, 2009. Disponível em: http://Webpages.ull.es/users/manarea/ebookte.pdf. Acesso em: 10 mar. 2009.
BLANCO, Laura; RAMOS, Eduardo. El futuro ya no es lo que era. Nuevas plataformas, redes y tecnologías para la educación 2.0. In: Telos, Cuadernos de Comunicación e Innovación, n. 78, 2009.
Disponível em: http://www.campusred.net/telos/articulocuaderno.asp?idArticulo=5&rev=78. Acesso em: 15mar. 2009.
CORMENZANA, Fernando. Web 2.0. Educación 2.0 Usos educativos para las nuevas herramientas Web, 2006. Disponible em:http://www.slideshare.net/zupernano/Web-2-y-educacin. Acesso em: 20 mar. 2009.
JOHNSON, Doug. Blogging y el especialista en médios, 2007 Disponível em: http://www.eduteka.org/EspecialistaMedios.php. Acesso: 30 mar. 2009.
KAJDER, Sara, BULL, Glen. Scaffolding for Struggling Students, 2003. Tradução: Eduteka. Disponível em: http://www.eduteka.org/Weblogs2.php. Acesso em: 17 mar. 2009.

Downloads

Edição

Seção

Artigos e Ensaios