PROEJA COMO POLÍTICA PÚBLICA DE INCLUSÃO SOCIAL: PERCEPÇÕES DOS ALUNOS DO CURSO TÉCNICO DE ADMINISTRAÇÃO DO CAMPUS SERTÃOZINHO DO INSTITUTO FEDERAL DE SÃO PAULO

Autores

  • Amanda Ribeiro Vieira Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo- IFSP
  • Christian Carvalho Ganzert Faculdades Integradas FAFIBE

Palavras-chave:

PROEJA, política pública, educação, curso profissionalizante

Resumo

O PROEJA é uma política pública que tem por objetivo a elevação da escolaridade com profissionalização. A finalidade primária deste artigo é trazer à tona qual é a percepção dos estudantes quanto ao impacto do PROEJA em suas vidas, verificando se o que é percebido pelos alunos foco do projeto está em consonância com as ideias que embasaram sua criação. Participaram da pesquisa 46 alunos do curso técnico em Administração do campus Sertãozinho do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo.Após a análise dos dados,ficouevidente que as premissas que embasaram a constituição do programa PROEJAalcançaram resultados positivos na percepção dos alunos abordados, com a corroboração dastrês primeiras proposições elencadas. Entretanto, foi verificado que poucos alunos possuemconhecimento sobrea finalidade doPROEJA.

Referências

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