Educação financeira: uma análise comparada dos currículos de ensino técnico integrado ao médio nas Escolas Técnicas Estaduais de São Paulo
Palavras-chave:
Educação financeira, educação econômica, currículos, educação profissional, educação comparada.Resumo
A educação econômica e financeira vem sendo incentivada como política pública devido a sua relevância e impacto sobre os indivíduos e suas famílias. Este trabalho tem como objetivo comparar as propostas curriculares do ensino técnico integrado ao ensino médio nas Etecs do Centro Paula Souza, considerando a presença da temática nas planificações curriculares e competências ligadas à educação financeira. A investigação é de natureza qualitativa e exploratória, baseada em pesquisa documental, com o emprego do instrumental da Educação Comparada sobre os textos selecionados. Os resultados mostraram que nos 16 cursos analisados, a educação econômica e financeira é abordada de maneira transversal, com presença discreta entre as competências discentes demandadas nos documentos.Referências
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Publicado
2022-08-19