INFORMÁTICA EDUCATIV A NA ZONA RURAL : A EXPERIÊNCIA N A COMUNIDADE SÃO PEDRO EM BREVES - MARAJÓ - PA

Autores

  • Ronaldo de Oliveira Rodrigues Universidade Federal do Pará - UFPA
  • Claudenildo da Silva Ladislau Universidade Federal do Pará - UFPA

Palavras-chave:

Informática na aprendizagem, Computador, Zona rural, Escola

Resumo

O presente estudo trata do tema Informática na aprendizagem, considerando o uso do computador em escolas da zona rural. Aescola São Pedro, localizada na zona rural do município de Breves-PA, foi contemplada, no ano de 2010, com equipamentos de informática e é o foco desta pesquisa, que leva em consideração a percepção de professores e membros da comunidade acercados usos que estão sendo feitos em relação à sala de informática.

Referências

BRASIL. Casa Civil do. Decreto nº 6.040 de 07 de fevereiro de 2007: Institui a Política Nacional de Desenvolvimento Sustentável dos Povos e Comunidades Tradicionais (PNPCT). Disponível em <http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/ato2007-2010/2007/decreto/d6040.htm> Acesso em 02 set. 2011.
CARNEIRO, Raquel. Informática na Educação. São Paulo: Cortez, 2002.
LIBÂNEO, José Carlos; OLIVEIRA, João Ferreira de; TOSHI, Mirza Seabra. O sistema de organização e gestão da escola: teoria e prática. In: ______. Educação escolar: políticas, estrutura e organização. 3. Ed. São Paulo: Cortez, 2006.
MASETTO, Marcos. Mediação pedagógica e o uso da tecnologia. In: MORAN, José Manuel; MASETTO, Marcos T.; BEHRENS, Marilda A. Novas tecnologias e mediação pedagógica. Campinas, SP: Papirus, 2000.
TAJRA, Sanmya Feitosa. Informática na Educação. São Paulo: Érica, 2007.

Downloads

Edição

Seção

Ensino